terça-feira, 19 de agosto de 2008

Parabéns Tugas

E hoje foi dia de mais uma prova de triatlo na China... desta vez no sector masculino. Os portugueses que estiveram em acção foram Bruno Pais e Duarte Marques. Antes de mais os PARABÉNS aos dois que mostraram toda a raça portuguesa e dedicação e empenho que dedicam a esta modalidade. Tal como a prova da Vanessa, a prova do sector masculino, mostrou-se também ela muito competitiva e dificil, devido ao elevado nível dos atletas e também devido ás difíceis condições climatéricas, tendo a decisão final ficado para o segmento de corrida (o segmento final). Assim à partida para a corrida, era de prever que Javier Gomez fosse um forte candidato à vitória, mas numa prova como esta, não há favoritos. E foi isso mesmo que acabou por acontecer, após uma corrida emocionante, acabou por ser Frodeno, um atleta alemão a levar a melhor, sobre Simon Whitfield, que por pouco não ganhava da mesma maneira que foi campeão Olímpico no ano de 2000. Assim o lugar mais baixo do pódio ficava para o Neo Zelandês Docherty e Javier ficava com a quarta posição, seguido do seu compatriota Raña.
Está comcluída a participação do triatlo nos jogos Olímpicos e podemos dizer que Portugal esteve representado ao mais alto nível com três triatletas entre os melhores do Mundo. Comparando os resultados desportivos, com os resultados da sondagem, que esteve neste mesmo blog relativamente a quem se pensava que iam ser os campeões Olímpicos, acabaram por não se confirmar as estatísticas...Quanto a mim, contínuo a treinar em altitude. Hoje treinei os três segmentos, tendo sido o dia mais duro até ao momento. Para além destes três treinos, ainda havia tempo para fazer elásticos, que ficaram para o final do treino que fizémos á tarde: o treino de corrida. Quanto á natação, foi bem cedo depois de ter visto a prova do Bruno e Duarte. Seguiu-se o pequeno almoço e depois de um pequeno descanso no quarto havia que pedalar.
Nas fotografias, uma foto do site da ITU (www.triathlon.org) do Bruno (do lado esquerdo da imagem) e uma foto que saíu no site da Federação de Triatlo de Portugal do Duarte.

1 comentário:

serginho disse...

tens que treinar, mais mais e mais, para estares sempre em forma

abraço amigo =D