segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Duro teste e lição aprendida

Tal como disse no post anterior, este fim-de-semana que passou, foi de novas experiências com as competições, tendo tido duas provas em dois dias consecutivos.
No sábado, a prova de Fafe. Mais uma etapa da Taça de Portugal e portanto uma prova bastante importante, quer para cada atleta, como para os clubes. Logo de início, a prova mostrou-se bastante interessante, pelo facto de estar muito calor, quase não se fazendo sentir o vento, o que acabou também por influênciar a temperatura da água da barragem da Queimadela, onde se iria desenrolar o segmento de natação, fazendo com que este fosse sem fato isotérmico. Ao chegar à barragem, foi-me dada a notícia tendo eu, ficado um pouco surpreso, mas no entanto encarei com alguma naturalidade face ao calor que se fazia sentir.
De seguida, a rotina do costume: preparar todo o material, deixar a bike no parque (já tinha deixado as sapatilhas no parque de transição 2, que estava situado em Fafe), preparar tudo e iniciar o aquecimento. No entanto desta vez tudo com mais calma, uma vez que não tinha que vestir o fato, o que leva sempre algum tempo. Depois do aquecimento, recomendações e indicações, por parte dos membros da organização, alinhar e péééééééééé´..... estava dada a partida. Ao contrário do que tinha acontecido em Penacova, desta vez arranquei um pouco mal e acabei por ficar na molhada o que me fez perder algum tempo. No final da natação, perdia um pouco de tempo para a frente da prova, mas no entanto, recuperei muito tempo para os da frente, principalmente na 1ª subida. Depois o segmento de bike, ficou marcado por uma queda e por vários enganos de percurso, umas vezes devido à má indicação por parte dos comissários ou assistente (nomeadamente a queda) e outras vezes devido ao facto de já não estar no meu perfeito juízo (após tudo aquilo que me aconteceu, confesso que fiquei muito transtornado e a minha cabeça já não estava a funcionar como devia de ser). Mas enfim, lá cheguei ao parque de transição, sabendo que em condições normais não conseguiria apanhar ninguém da frente e o grupo de trás também não me apanharia. Restava trabalhar para garantir o primeiro lugar do grupo em que cheguei, o que consegui com alguma facilidade, tendo-me também preocupado em andar forte, para depois observar o parcial deste segmento.
No final da prova, esperavam-me bolos de gema (eram muito bons) e após a recuperação a nível alimentar, havia que alongar e recuperar físicamente, pois no dia seguinte havia mais uma prova bastante dura.
Recolher material, carregar carros e partir para Penafiel em caravana com o pessoal do clube, em direcção ao Hotel Pena, onde pernoitámos até ao dia seguinte antes de partir-mos para o Campeonato Nacional de Age-Groups em Raiva.

O post já vai longo e por isso para amanhã, fica aquilo que se passou em Raiva, assim como o balanço da jornada dupla no norte.

Na foto: uma das passagens em frente ao parque de transição... Adivinhem quem vai a puxar o grupo??

Cumprimentos e até amanhã

Sem comentários: