sexta-feira, 1 de agosto de 2008

“Jornada Dupla”

Terminado o Triatlo de Penacova, havia que recuperar da prova que tinha sido duríssima, e após a recuperação estar terminada, o trabalho continua para as provas seguintes. Desta forma, a semana começou relativamente calma, tendo vindo a intensificar os trabalhos ao longo dos dias. Na quarta-feira, foi dia de séries de corrida, ontem de séries de ciclismo, a juntar claro, ao trabalho de natação, esse que é diário (como sabem a natação é o segmento mais importante do triatlo, uma vez que é nele que a prova se começa a definir. Por vezes quem não consegue sair no grupo da frente na água, nunca mais consegue chegar à frente da prova). Hoje, um dia mais calmo para que as provas do final da semana corram bem e da forma esperada. Falando um pouco das provas que se avizinham, após dois fins-de-semana seguidos, cada um deles com uma prova (Triatlo de Aveiro e Triatlo de Penacova), este que se segue será mais um fim-de-semana onde as provas vão estar presentes. Desta vez, duas no espaço de dois dias. No sábado, o Triatlo de Fafe (Taça de Portugal) e no Domingo Raiva (Campeonato Nacional de Age-Groups). Inicialmente estava programado ir a apenas um deles, no entanto, devido à importância das duas provas, ficou por fim decidido que iria participar nas duas. Sendo assim, este fim-de-semana vai ser bastante duro, dado que as provas também são um pouco duras, com sobe e desde principalmente na bike. A juntar ao desgaste das provas temos ainda o factor deslocações, que pensando que não, também cansam bastante. Mas fora isso, vai ser um fim-de-semana diferente de “Jornada Dupla”, situação que é nova para mim, mas penso que vou gostar apesar do desgaste...
Na fotografia: eu depois de fazer uma prova de águas abertas, na barragem onde vai ter lugar o segmento de natação do Triatlo de Fafe (Barragem da Queimadela)

1 comentário:

Luis Almeida disse...

Ventura, não tenhas medo do fim de semana duplo pois tu estás brutal e vais ver que as provas te vão correr bastante bem, tenho essa fé.
Um grande abraço e dá-lhe com força...