terça-feira, 5 de agosto de 2008

Objectivo Cumprido

Tal como prometido, aqui estou eu para contar aquilo que aconteceu na segunda prova da Jornada Dupla deste fim-de-semana que passou. Era a vez do Triatlo de Raiva, que à semelhança do que acontece todos os anos, recebeu o Campeonato Nacional de Age-Groups de Triatlo. O dia começava relativamente cedo, com o pequeno almoço no Hotel Pena, em Penafiel, onde tínhamos ficado no dia anterior. Depois de bem alimentados, era tempo de seguir viagem para Raiva, nomeadamente para o parque de transição 2, onde se iria colocar as sapatilhas de correr. Feito, faltava reconhecer o percurso de ciclismo de carro em sentido contrário, até chegar ao primeiro parque de transição, onde se iria deixar o resto do material e onde seria feita a preparação e aquecimento para a prova. Chegádos então à praia fluvial, havia que preparar todo o material, aquecer já na água e esperar pela partida. Antes disso, foram-nos dadas algumas indicações, que já são habituais por parte do Artur Parreira (membro da Federação de Triatlo de Portugal) e depois delas, a partida para o Triatlo. A natação (750 metros) foi realizada num percurso em que se dava a volta a uma ilha. Depois seguia-se o segmento de ciclismo, marcado por um percurso bastante duro, com muitas subidas e por um empedrado muito difícil na parte inicial. Este segmento acabou por ditar a minha classificação, tendo recuperado bastantes lugares e tendo chegádo ao segundo parque, depois do primeiro grupo, juntamente com o Pedro Palma (Clube de Triatlo de Perosinho), após termos deixado alguns colegas para trás. Ficava a faltar apenas o segmento de corrida. À saída do parque, o Pedro levou vantagem sobre mim, vatagem essa que acabou por aumentar ligeiramente ao longo deste segmento. Relativamente á frente da competição, poucas mudanças aconteceram: apenas o João Serrano que tinha chegado no GRupo da frente era apanhado, primeiramente pelo Pedro Palma e no início da segunda volta de duas que compunham o segmento de corrida por mim. Defeniam-se assim os novos Campeões Nacionais de Grupos de Idade, tendo conseguido eu a vitória no meu grupo (16 - 17 anos). Em segundo ficava o João Serrano (Clube de Natação do Cartaxo) e em terceiro o João Amorim (Alhandra Sporting Clube). Quanto à vitória na geral, essa ficava para o João Silva, em segundo Miguel Arraiolos, em terceiro José Estrangeiro (todos eles do Clube Olímpico de Oeiras) e João José Pereira, ficava com o quarto posto. Na quinta surgia Pedro Palma e depois eu, na sexta posição absoluta.
Fica assim, um fim-de-semana, que eu considero bastante positivo, devido aquilo que aconteceu nos dois dias, que me ajudaram a crescer no triatlo enquanto atleta e a perceber melhor aquilo que por vezes acontece em certas ocasiões.
Para mais pormenores sobre a prova e classificações, podem sempre visitar o site da Federação de Triatlo de Portugal, http://www.federacao-triatlo.com/
Hoje, deixo uma foto da prova de Domingo (Raiva), no momento da desmontagem da bicicleta, para a entrada no parque de transição 2.

Sem comentários: