quinta-feira, 25 de março de 2010

Alpiarça - Santarém

Decorreu no passado fim de semana, 21 de Março de 2010 o primeiro triatlo do ano no Ribatejo, mais propriamente entre Alpiarça e Santarém. Natação em Alpiarça na barragem dos Patudos, com partidas desfasadas devido à grande quantidade de atletas. Primeiro partiram todos os Júniores, Sub-23 e Seniores, depois atletas femininos e por último os Veteranos. Foi uma natação bastante complicada para mim já que apanhei muita "porrada" o que não me permitiu progredir a bom nível. Para o fim consegui afastar-me do "molho" e recuperar algum tempo. Isto fez com que eu chegasse à transição mesmo na cauda do grupo pelo que fui obrigado a fazer uma transição muito rápida e uma parte inicial de ciclismo muito forte para recuperar algum tempo. Consegui colocar-me bem e fiz o resto do ciclismo tranquilo encaixado no grupo que chegou todo junto à transição 2.
No segmento final já notei melhoras relativamente à forma como cheguei ao Cadaval no fim de semana anterior. Resultado final: 14º lugar com muita coisa ainda para melhorar.
O vencedor da prova foi o João Silva, prova em que o Bruno Pais foi desclassificado por ter deixado a bike na 2ª transição pendurada apenas por uma manete. Enfim...
Em termos colectivos, o meu clube, Clube Olímpico de Oeiras dominou a competição.
Próxima prova: Triatlo de Quarteira - Taça de Portugal, 10 de Abril de 2010. No dia seguinte, no mesmo sítio, Taça da Europa de Triatlo, onde à semelhança do ano passado, Portugal vai estar muito bem representado.

1 comentário:

João Correia disse...

Hugo,
Acho que foi bom,hem? És um jovem cheio de talento e tens um largo presente e futuro à tua frente. Força nisso.