terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Depois do Duatlo BTT do Jamor

Absolutamente diferente... Este ano, o Sol e o calor não quiseram nada connosco no dia 01 de Fevereiro (passado Domingo). Ainda assim, o Duatlo BTT do Jamor realizou-se e mais uma vez foi um sucesso, bem como voltou a bater o record absoluto de participantes, com 830 atletas inscritos e cerca de menos 800 à partida. Apesar do tempo não estar muito famoso, até que nem nos podemos queixar muito, porque pelo menos durante a prova não chuveu nem esteve muito vento (pelo menos durante a minha, uma vez que aqueles que acabaram mais tarde, como o meu Pai, já apanharam uma molha mesmo no final). Como era de prever, o percurso de BTT, situado grande parte por trás do Estádio Nacional, na mata do Jamor, estava completamente enlameado, o que dificultou bastante a vida aos participantes, uma vez que o tornava bastante perigoso. Nas zonas, onde não havia lama, estava extremamente escorregadio, principalmente nas zonas em calçada e paralelo. Este facto, ajudou à minha queda, que aconteceu depois de meio da primeira volta, numa zona em calçada por trás da tribuna VIP do Estádio Nacional...mas nada de especial. Levantei-me, voltei a pegar na bicicleta e segui com a minha prova, agora ainda com mais cuidados que aqueles que tinha tido até ao momento de ir ao tapete. Apenas uns arranhões e algumas dores que depois se esquecem com o continuar da prova.
Mas resumindo, a prova correu muito bem e melhorei a minha classificação em relacção ao ano passado. Na corrida senti-me muito bem e isso espelhou-se no parcial. No final, 11º lugar absoluto...
Aprova, foi ganha pelo Bruno Pais, que com uma prova de BTT absolutamente avassaladora, não deu hipótese à concorrência (principalmente Lino Barruncho e Santiago Arnês, espanhol, campeão do mundo da Green Cup). PARABÉNS BRUNÃO...

Parque de transição, no final de chegarem todos do BTT (foto: Forum BTT)

Cumprimentos e volto assim que possa, com a promessa de postar algumas fotos mais interessantes da prova... Tenho umas engraçadas na minha máquina fotyográfica, mas de momento, ainda não estou na posse deles...

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Hugo excelente resultado e senão tivessses caído terias feito melhor....

Abraço
Nuno Sacra

pitarmap disse...

Parabéns Hugo pela tua classificação e felizmente a tua queda não teve consequências. Tive pena de não estar presente no dia 1 mas não foi possivel pois o mais novo no dia anterior na prova de juvenis também teve uma queda e teve que repousar, mas no sábado ainda te vi a andares com o teu pai de bike.
Boa sorte para a próxima prova.
Até lá...