quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Lezírias e mais uma semana

Após mais uma semana de treino concluída, encontrámo-nos todos nas Lezírias, na 2ª prova do calendário competitivo de 2009, à semelhança daquilo que tem acontecido nos outros anos. No entanto, este ano a prova teve uma particularidade: esteve inserida numa semana de elevada carga a nível dos treinos, acrescentando o facto de termos saído no dia, para pedalar 50km em direcção ao local da prova e depois sim, aquecer a correr e realizar a prova. Num dia em que o sol esteve presente em força estando uma temperatura agradável, a prova foi muito mais motivante para mim do que aquilo que tinha sido o ano passado. Enfim, o ano passado, com a chuva e o frio, acabei por vir um pouco decepcionado de lá e as espectativas para este ano não estavam muito altas. No entanto, as coisas mostraram-se bastante a gradáveis e acabei por me divertir e desfrutar da prova. Dado o tiro de partida, apenas andou tudo junto nos primeiros metros, tendo-se formado um grupo na frente com o Lino, Bruno Pais, João Silva, Miguel Arraiolos e João Pereira. Mais atrás vinha um grupo bastante numeroso e eu vinha um pouco mais atrás. Não consegui chegar ao parque de transição colado o que me dificultou a vida. Posto isto, tentei realizar uma transição canhão para recuperar algum tempo e depois tive de puxar pelos galões das pernas para conseguir apanhar o grupo que ía a cerca de 30seg. E consegui. Após 5km de bike completamente com a corda na garganta, consegui apanhar o grupo. Após ter lá chegado estava bastante contente comigo mesmo, porque senti que tinha dado tudo para conseguir lá estar e acima de tudo que tinha tido capacidade de sofrimento para o fazer. Segui até ao final com o grupo que ainda andou partido, mas que depois voltou a juntar e cheguei ao parque de transição e... onde é que estão as minhas sapatilhas??? Ía jurar que as tinha deixado aqui!!! Mas já tinha passado por elas e não as tinha visto. Deixa a bike e vai buscar as sapatilhas, para começares a correr. Vai que eles não se perderam e já lá vão... Espera, espera, falta o capacete, tira o capacete. Voltei para trás os metros que já tinha andado para a frente e lá deixei o capacete no cesto, que nem era o meu, mas foi onde deixei a bike, uns metros à frente de onde tinha e fui buscar as sapatilhas. Enfim, um verdadeiro calvário no parque, mas tudo bem... Com isto, já não havia muito a fazer, a não ser tentar recuperar algum tempo, que acabei por não conseguir, acusando um pouco o desgaste inicial da bike. Mas foi muito positivo e cheguei ao final da prova, na 16ª posição da geral, conseguindo arrecadar o 3º lugar no me escalão (Júnior). Próxima prova: Cadaval, 15 de Março de 2009 Até lá, vamo-nos vendo por aqui Foto de: Hugo Sousa

1 comentário:

bibicas disse...

calma.... devagar se vai ao longe!