terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Começo de uma nova semana

Tal como previa, a semana vai ser bastante dura. Natação sempre muito cedo, muitos quilómetros e também pouco tempo para descansar. O pouco tempo que me sobra, tenho de aproveitar para estudar, para os testes que vão aparecendo na escola.
Ontem, segunda-feira, começou como sempre muito cedo, com entrada na água pelas 06h00 e com um trabalho intenso na piscina. Acabado o treino, vem a alimentação com o pequeno almoço e logo de seguida corrida. Normalmente isto de fazer treinos tão seguidos nunca acontece, mas visto que a segunda-feira é um dia com muitos treinos e eu tenho o 1º bloco na escola livre, aproveito para fazer logo o treino de corrida, para deixar para a tarde mais uma sessão dentro de água, também ela dura. E assim foi, à tarde, natação novamente, seguida de um último treino de força no ginásio. E foi assim esta segunda-feira, muito parecida com a da semana passada. Hoje, a rotina manteve-se e irá manter-se até sexta-feira inclusive, com entrada na água na piscina às 06h00. Nesta altura da época, faz-se muita natação (parecemos nadadores em vez de triatletas) e ao longo das semanas de carga, os volumes vão aumentando cada vez mais, o carpo vai ficando mais cansado e os treinos começam a custar mais. Mas isto é mesmo para custar e "quem corre por gosto não cansa".
Estou para aqui a falar só da natação, mas também há treino intenso de corrida e ciclismo ao longo da semana e quando a semana chega ao fim, sabe mesmo bem aquele domingo à tarde para descansar e preparar o corpo para mais uma semana intensa de treinos, escola e tudo mais. Esta semana acaba com o Duatlo das Lezírias (espero que esteja melhor tempo que o ano passado).
Cumprimentos para todos
Hugo Ventura

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá Hugo,

É sempre um prazer vir aqui ao teu blog e ler as tuas peripécias :)
Descreves as semanas de carga com tanta garra que até me sinto ridicula por achar as minhas semanas de carga desafiantes. E sempre se enriquece o vocabolário: "escáfia", "não perder o embrulho", lol


Realmente és uma pessoa rara, das poucas que combinam talento desportivo, inteligência e a capacidade para renunciar a tantas coisas para conseguir conciliar treino de alta competição e estudo. Mas o gosto por isto e os resultados acabam por ajudar no processo.

Agora vou mandar umas castanhadas para a pista e logo à noite vou nadar a Ílhavo (descontando 2 senhas de entrada, como é habitual). Se houver tempo, no final ainda completo um circuito de TRX ;)

Continuação de bons treinos e até às Lezírias.
Nota: olha que aquilo vai ser tudo plano e terá parte em alcatrão (teve de ser assim, por forma a evitar zonas intransitáveis/enlameadas )

Cmps,
AM

Anónimo disse...

Amigo Hugo eu diria que "QUEM CORRE POR GOSTO NÃO DESCANSA" LOL
ABRAÇO
nUNO sACRA

Anónimo disse...

Pela discrição é mesmo dureza mas com o teu espirito de sacrifiçio estou certo k comsegues.Não te esqueças k a escola é tão ou mais importante pela tua vida fora.Continua como és k vais vençer tenho a certêza.Beijos

Anónimo disse...

Hugo,

Gostava de saber como é que voces depois não tem sono nas aulas?

Boa sorte para a época e para os testes!

Anónimo disse...

Olá Hugo, é o Rui Ferreira, estou a ver que andas a dar-lhe bem no duro, mas tem de ser, força ai!
Olha gostava que conseguisses que a Vanessa visse este blog http://miguel-duo-tri.blog.pt/ que é de um colega nosso do Beira, ele escreve cada coisa dela que gostava que ela visse e até se possivel respondesse e entrasse na brincadeira. Vê o que consegues fazer.Um Abraço e bons treinos.

pitarmap disse...

Boa sorte Hugo para mais um desafio que vais ter pela frente nas Lezirias. Também gostava de ver a Vanessa a responder ao Miguel, pois o seu blog é demais.
Aveiro for ever.........