terça-feira, 25 de novembro de 2008

Útimos tempos

Já há muito tempo que não venho cá, mas agora que estou de regresso, posso contar um pouco aquilo que se tem passado desde o último post. Após 4 semanas de transição de uma época para a outra, depois do Triatlo do Estoril, iniciaram-se os treinos. Agora em vez de um treino por dia começamos a ter dois. Inicialmente volumes um pouco reduzidos, mas agora já aumentaram um pouco, embora ainda nada de especial. Na natação, já começaram séries com alguma intensidade, mas mais para a frente é que vem o verdadeiro apertão, não só na natação, mas também no ciclismo e corrida. Mas, “Quem corre por gosto não cansa”, já dizia o outro. No passado Domingo, dia 23 de Novembro, deu-se no Casino do Estoril, a Gala do Triatlo da Federação, que contou com muitos atletas, técnicos, dirigentes, bem como grandes personalidades, quase todas elas ligadas ao Desporto: Rosa Mota, Carlos Lopes, etc. Foi uma noite muito bem passada, com entregas de prémios, comida, conversa. Enfim, uma noite diferente que terminou com o Espectáculo Visions.

Ainda durante o período de transição, onde se treinava pouco, tive de regressar ao Centro de Medicina Desportiva, fazer o resto dos exames médicos que me marcaram quando lá fui a 1ª vez. Foi no dia 13 que fui fazer a prova de esforço e colocar uma máquina bastante chata, diga-se passagem, que tive de andar durante um dia, para que ela pudesse fazer o registo das minhas pulsações, durante 24 horas. Por causa da maquineta, não pude nadar, mas depois de a tirar (dia 14) repus logo o treino que tinha em falta.

Na imagem, o Holter, que é a tal máquina com que eu andei durante 24 horas. Como podem ver, muito confortável e boa de se transportar (ironia)

Quanto a esta semana, os treinos continuam e tudo continua. Desta forma, há que tentar dar importância a tudo, porque tudo é importante, não esquecendo principalmente a escola, que é uma grande prioridade.

1 comentário:

Triatlo da Maria disse...

Já andei com uma maquinazinha dessas :-) Tive que dormir e tudo com ela amarrada. Mas como diz o outro "mais vale prevenir..."
Boa sorte para a nova época.