terça-feira, 11 de novembro de 2008

O ínicio de uma nova época

Acabou-se o período de transição e agora começam os treinos a sério, já com todo o grupo a funcionar em pleno... Ontem já bi-diário, com corrida e ainda natação da parte da tarde. Depois de conversarmos um bocado na piscina, entrámos para a água e começamos o 1º treino de natação da época 2008/2009. Como devem calcular, as tarefas foram ainda muito softs, mas o tempo de andar rápido virá e quando menos esperarmos vamos ter de o fazer. Depois do treino de natação, era hora do pessoal se despachar (principalmente os do Olímpico de Oeiras), visto que tínhamos uma Gala do Desporto da Câmara Municipal de Oeiras, onde foi feita ontem à noite uma homenagem aos atletas dos clubes do concelho de Oeiras, que se destacaram a nível Nacional e Internacional. Depois da gala o respectivo jantar.
Falando agora um pouco daquilo que aconteceu no último fim-de-semana do período de transição entre uma época e outra, acabou por ser calmo e deu para fazer umas coisas diferentes. No sábado, fui ter com o meu antigo treinador de triatlo, que agora se dedica a treinar jovens triatletas da zona de Ílhavo, a meio do treino (ou melhor já quase no final que foi quando pude) e foi muito fixe estar com os míudos, cheios de energia e vontade de trabalhar. Deixo aqui uma foto do grupo, já no final do treino no caminho de regresso a casa.
Já no Domingo, a história foi diferente. Fui fazer uma coisa que adoro e que já não fazia à mais de maio ano. Fui fazer um Rally com o meu Pai a S. Pedro do Sul. A saída de casa estava "marcada" para as 7 horas, mas que acabou por ser apenas às 7:20, mas que no entanto não atrasou a nossa chegada ao local da prova. Fomos buscar o carro e seguimos viagem... Chegados ao local do rally, inscrição, esperar pela chamada e pista. O rally tinha 4 PEC's (2 diferentes que se repetiam cada uma 2 vezes), ligadas a um parque de neutraliuzações por troços de ligação pela estrada. O rally não começou da melhor maneira, visto que logo na parte inicial do troço, tivemos um problema mecânico, que nos impediu de terminar o rally da parte da manhã, ou seja, não fizémos 2 PEC's. No entanto, enquanto estas 2 PEC's se realizavam, nós arranjávamos o carro e estávamos prontos a alinhar da parte da tarde para mais 2 PEC's, agora noutro local. Desta forma e visto que o rally é constituído pelo somatório dos tempos das 4 PEC's (quem não terminar leva o tempo máximo na PEC que faltar ou não terminar) e nós já tinhamos faltado a 2, restáva-nos curtir o resto do rally. Foi precisamente isso que fizémos de principio ao fim, com uma condução espectacular por parte do meu Pai, que levou a que passássemos momentos muito bons dentro do carro e que terminássemos o rally contentes apesar daquilo que nos tinha acontecido. Na fotografia, nós (o meu pai a conduzir e eu ao lado) já na parte final do troço, numa zona espectacular e bastante rápida, no entanto difícil devido à elevada dificuldade das curvas. Em posts futuros, tentarei colcar um vídeo no interior do carro durante a prova (sim porque nós levamos sempre uma máquina de filmar dentro do carro, para ficarmos com a prova guardada e vermos quando nos apetecer aquilo que fizémos [às vezes rimo-nos bastante com aquilo que dizemos acreditem]) Abraços e até breve

Sem comentários: