domingo, 13 de julho de 2008

Domingo

Domingo: como habitual, treino de bike. Mas desta feita foi um pouco diferente: havia que pedalar sim, inclusivé com umas séries no meio, mas depois havia corrida de transição para fazer. É um tipo de treino que gosto bastante de fazer, uma vez que me ajuda a que o meu corpo esteja cada vez mais habituado a correr logo a seguir ao esforço da bicicleta.
O treino começou por volta das 10:00h da manhã, altura em que, eu e o meu pai nos fomos encontrar à Costa Nova com um grupo que já tinha nadado um bocado, local onde se iniciou o treino. Seguimos até à praia de Mira, onde retorná-mos e fizemos o percurso no sentido contrário. Este percurso revelou-se bastante duro, face ao vento que se fazia sentir com grande intensidade contra nós (mas também já tinhamos ido a favor, por isso havia que aguentar). Depois de cerca de 45Km e chegados ao local de partida, eu e o meu pai seguimos com o nosso treino, tendo ficado o resto da malta nesse local, para continuarem o treino deles. Assim, chegava a altura de começar as séries, depois fazer o retorno à calma e finalmente fazer a dita transição. Assim foi, tendo sido desta forma um treino bastante longo e que acabou bastante tarde (também por termos começado um bocado tarde), mas que como foi feito com prazer, empenho e dedicação, não importa ter terminado tarde.
Depois de tudo isto e após ter corrido debaixo da força do calor, a fome apertava e no fim de chegar a casa, alongar e tomar banho, havia que repor as calorias gastas no treino, através almoço preparado pela minha mãe que estava mesmo muito bom (como de costume) e que me fez recuperar ainda melhor.
Ãmanha, como de costume, regresso ao CAR, para mais uma semana, no entanto esta é especial, uma vez que antecede o Triatlo de Aveiro, prova que me é muito especial, por se realizar na minha Terra.
Na fotografia: Um dos treinos que fui fazer ao mar o ano passado em Aveiro, na praia da Barra. Á frente, eu e depois o meu treinador naquela altura (Zé Miguel)

2 comentários:

Anónimo disse...

Escreve mas é 1 livro sobre o Iscas. Gosto muito da tua Biblia do Treino. Beijinhos

Anónimo disse...

O teu blog esta muio fixe Hugo...
bjs da Carina