quinta-feira, 3 de julho de 2008

Triatlo de Peniche

Chegado à poucos dias de Vancouver (Canadá), onde realizei o meu 1º Campeonato do Mundo, estava agora em Peniche, pronto para o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo. A prova, como é habitual disputou-se na distância sprint (750m, 20Km, 5Km) onde acabei por perder um pouco de tempo no segmento inicial. No entanto com o desenrolar da prova as coisas foram-se compondo e o meu grupo de ciclismo, inicialmente mais pequeno, foi crescendo devido ao facto de estarmos a alcançar pequenos grupos que estavam mais avançados. Depois de termos alcançado a maioria dos grupos, apenas restando o trio da frente (Bruno Pais, João Silva e Duarte Marques), havia que gerir as coisas para o melhor desempenho possível da equipa. Assim, deixá-mos sair o Krepe e o Zé Estrangeiro, colocando 3 atletas do clube nas 5 primeiras posições (uma vez que o João Silva também faz parte do nosso clube - Clube Olímpico de Oeiras). Agora havia que marcar os adversários e não os deixar escapar. No momento de dar tudo para a decisão final (segmento de corrida) havia aproximadamente 5Km para correr, num percurso com subidas e descidas dentro de Peniche. No final da prova Bruno Pais vencia, seguido de Duarte Marques e João Silva. Quanto a mim fiquei na 8ª posição depois de uma boa corrida, no entanto devido a falhas no segmento final, as classificações, acabaram por ficar pelo tempo de saída do parque de transição para a corrida, o que fez com que eu perdesse um lugar e com que o Campeonato Nacional de Clubes ficasse adiado para dia 27 de Julho em Penacova. Na foto (da esquerda para a direita): Eu, Krepe, Vasco, Mimss, Zé, Ruben, José Coutinho, Pedro Leitão, Miguel Fernandes e Pedro Mendes Passada esta prova, resta-me treinar com empenho e dedicação (coisa que estou a fazer) e esperar que os resultados surjam naturalmente fruto desse mesmo trabalho, que tem vindo a ser desenvolvido no CAR ao longo destas semanas com a companhia dos meus colegas que também aqui residem (agora menos devido à altura do ano e também ao facto de muitos deles estarem a estagiar em altitude)

1 comentário:

joaoborbamartins disse...

Parabéns pelo blog, Hugo.
Felicidades.