domingo, 6 de julho de 2008

Domingo: Treino de bike

Hoje foi dia de um treino de ciclismo longo, o que significa que o dia começou bem cedo, mais propriamente às 7:00h, hora que me levantei, para ter tempo de tomar o pequeno-almoço e ir de carro com as bikes (minha e do meu pai que também fez o treino) na mala até ao local combinado, para começar o treino com o resto do grupo.
O treino teve inicio à hora combinada (por volta das 8:00h) e o que estava planeado fazer era uma volta que passava pelas ruas onde se realiza o Triatlo de Penacova. Depois daí, era pedalar em direcção a Coimbra e finalmente tomar o trajecto final que nos levaria até ao final do treino e local onde este começou.
Este treino teve uma característica especial, devido ao facto de ter muitas subidas bem duras e onde o grupo se partia, acabando depois por voltar a juntar. No entanto, a certa altura eu e mais um colega isolá-mo-nos na frente e fizemos os quilómetros finais (cerca de 30) em fuga, a fugir do resto do grupo. Com isto, o treino tornou-se mais duro do que se o grupo fosse todo junto, devido ao forte vento que teimava em marcar presença. Chegava assim, depois de 122km o final do treino, tendo eu chegado com uma vantagem em relação ao grupo que vinha atrás.
Foi assim mais um treino de bicicleta (desta feita um pouco maior que o normal), onde passei por sítios muito bonitos, subi bastante e acima de tudo diverti-me bastante em cima da bicicleta, tendo assim realizado um excelente treino.
Na foto: uns momentos antes da partida do Triatlo de Penacova do ano passado. Coloquei esta foto precisamente pelo facto de, no treino de hoje, tal como já disse, termos passado no local onde se realizou a prova o ano passado e onde se vai disputar o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo este ano no dia 27 deste mês. Eu sou a 2ª touca amarela a contar da esquerda para a direita.

1 comentário:

Luis Almeida disse...

Muitos parabens pelo teu blog, esta bastante bom mas continua a melhorar e a informar o pessoal sobre o que vais fazendo...
Um grande abraço

Luis Almeida