sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Espectacular

Bem, já passaram quase duas semanas desde a última vez que cá passei. Nessa altura fiz aqui um recordar Aveiro- S. Pedro do Sul, já que se aproximava mais um convívio. E assim foi, no Domingo dia 25 de Julho lá foi o grupo de bike fazer mais uma etapa de montanha. Mais uma vez fomos fazer o já habitual Aveiro - Tourigo. Já o ano passado o tínhamos feito e desta vez com algumas alterações de organização apesar do percurso ser igual, aquilo que tenho a dizer é ESPECTACULAR...
Partimos do Knock-Out health club com um dia óptimo para a prática desportiva. Partimos cedo para aproveitarmos tudo ao máximo, quer o tempo em cima da bicicleta, quer depois à chegada e resto do dia. Para não variar a equipa era forte apesar de algumas baixas, não por desistência mas por motivos justificados. Sim, porque para se falhar a um acontecimento destes, tem de ser muito bem justificado.
Durante o percurso, passámos pela Palhaça, direcção a Águeda e chegados ao seu centro (fotografia), uma subida "soft" para aquecer o motor passando por Bolfiar, de seguida uma descida com cerca de 3kms e depois é que era a subir a sério. Passando a ponte, começavam os 22kms a subir, com cerca de 12kms iniciais, 1km a descer e depois mais 9kms a subir com a inclinação a aumentar um pouco. Como tínhamos uma equipa muita grande de apoio, durante o percurso foram tiradas muitas fotografias.
Nesta foto que foi tirada ainda nos 12kms iniciais de subida, eu seguia na frente com o João Moreira que era o camisola amarela. No mesmo local, o Henriqe passou folgado e fez um cavalinho que foi apanhado pela minha máquina fotográfica, que estava nas mãos da minha mãe claro.
Atrás do Henrique vai o Zé Miguel a beber do bidon e atrás vai o meu pai.
Chegados ao topo da subida, como é habitual juntámos todos e claro, a foto da praxe. Antes disso ainda deu tempo para fazer o vídeo.

Da esquerda para a direita: Paulo Pires, João Santarém, Zé Miguel com a sua filha Inês, um senhor que eu não conheço, mas que se juntou connosco a meio do percurso, António e Élio Facão, o Pai do João Moreira, o João Moreira, Eu, o meu Pai, João Miguel, Henrique Graça com o filho Samuel, Ferrão, mais um senhor que se juntou a nós, Samuel, Esposa do Barbosa, sobrinho do Barbosa, Barbosa e os restantes 3 que também se juntaram ao grupo. Em baixo, Silvia, Esposa do Zé Miguel, Mãe do João Moreira, a minha Mãe, Xana (namorada do João Moreira), Vanessa (namorada do João Miguel) e por fim a Gorete que é a Esposa do Henrique.

De seguida descemos até Campo de Besteiros e daí até ao final era um tiro. Passados cerca de 90kms duros de serra chegámos ao Tourigo que é a Terra dos meus avós. Lá esperava-nos uma piscina onde podíamos refrescar e conviver à vontade. Entretanto estava a ser preparada uma patuscada, que iria ser o nosso almoço e petisco durante todo o resto do dia.
Almoçámos e no final cantámos os parabéns a duas pessoas que tinham feito anos no dia anterior. Eram eles o João Moreira e o Zé Miguel.

Nesta foto dá para ver alguns dos atletas e acompanhantes. Na 1ª linha o Henrique, Gorete e minha mãe. Atrás, Élio e esposa, António Facão (irmão gémeo do Élio com a sua sobrinha Maria) e João Miguel. Atrás consegue-se ver ainda a esposa do Barbosa.

A tarde prolongou-se, lanchou-se e lá para o final do dia, carregámos as coisas e regressámos a casa. Foi um dia muito bem passado e foi espectacular... Obrigado a todos.

2 comentários:

Jordão Alves disse...

Ola Hugo, lindo passeio sem querer ser oferecido claro, numa dessas voltas de preferencia quando houver serra da um aviso por email ou sms afinal voces passaram opé de minha casa e quando eu poder vou convosco com todo o gosto.
Abraço, boas ferias.

Henrique disse...

Olá Hugo! Aquela do cavalinho está mesmo para recordar, só mesmo o contador faria melhor! O joão Moreira Contador é claro! Como tu referiste foi um dia espectacular só tenho pena não teres fotos do almoço e das restantes pessoas que nos acompanharam! Como sempre vai ficar na minha memória e dos meus. Um grande abraço para ti e para os teus pais!
PS. Não te esqueças, esta semana é para dar no duro!