sexta-feira, 23 de julho de 2010

Aveiro - Camp. Nac. Clubes

Venho um bocado atrasado mas ainda a tempo de relatar como foi a manhã de domingo com o Campeonato Nacional de Clubes a ser disputado mais uma vez em Aveiro no mesmo formato do ano passado. Eu representei o mesmo clube (Clube Olímpico de Oeiras) e apesar da equipa ter sido ligeiramente diferente fui mais uma vez o segundo elemento da estafeta.
No parque de transição as equipas ficam juntas.
Mais de 60 equipas alinharam à partida, desta feita e ao contrário do que se tinha passado no dia anterior, com partida para a água com salto (dado o número de atletas que partiam). da minha equipa, o 1º elemento era o José Veiga. À saída da água integrou o 2º grupo quando seguiam na frente o Clube de Triatlo do Fundão e o Alhandra por intermédio de Vasco Pessoas e Fabrício Tomás respectivamente. No final do 1º triatlo (digo assim porque cada elemento realiza 1 triatlo nas distâncias 300m - 8km - 2km) O Meu colega de equipa entregava-me o "testemunho" na 5ª posição, depois do Alhandra, Fundão, Sporting e TriOeste.
Parti para o meu segmento inicial e senti um bocado o desgaste do dia anterior, mas forcei sempre e recuperava uma posição ainda dentro de água, e saía em posição de recuperar mais algumas posições.
Assim foi, impus um ritmo rápido na bike que deixava o Diogo Custódio em representação do Sporting para trás e apanhava o Hugo Alves (Clube de Triatlo do Fundão). Com isto já estava a cerca de 15seg do atleta da frente (João Amorim - Alhandra), mas acabei por perder algum tempo a meio do segmento de ciclismo, já que sofri um "stop and go" (para quem não sabe um "stop and go" consiste na paragem [neste caso da bike], colocação de um pé no chão e retomo quando o árbitro o indicar).
Com tudo isto cheguei à transição com o Hugo Alves e mais atrás vinha o Diogo Custódio. No segmento de corrida o Hugo Alves foi mais rápido e o Diogo passou-me já quase no final. Assim eu entregava na 5º posição ao meu colega Miguel Fernandes, já que fui também passado pelo Miguel Arraiolos.
Quanto ao Miguel, fez uma natação muito forte e apanhou o grupo que perseguia o João Pereira do Alhandra que seguia isolado. Assim, no ciclismo, o grupo manteve-se sempre junto (Olímpico de Oeiras, Alpiarça e Sporting) e a decisão ficava para a corrida. Neste particular o Miguel esteve muito bem, como é seu hábito na corrida e deu ao Olímpico de Oeiras o 2º lugar absoluto e 1º no escalão de Júniores. A vitória ficou para o Alhandra e o 3º lugar para o Sporting.
Aqui o pódio absoluto
No final, a foto da praxe daquela que foi a equipa principal do Clube olímpico de Oeiras.
E foi assim, um fim de semana cheio de Triatlo em Aveiro, que já começa a ter uma reputação excelente a nível Nacional e quem sabe não venha a receber no futuro uma prova de cariz Internacional.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mto. boa prova a da tua equipa, estiveram todos bem,mas o alhandra não façilitou,a vossa equipa,alpiarça,sporting e fundão foi bastante agradavel de apreçiar a comptitividade demonstrada por todos.Araço e boms treinos.