terça-feira, 25 de maio de 2010

Treino de Domingo

Como sabem, sempre que tenho oportunidade vou para casa ao fim de semana. O que passou não foi excepção. Acabadas as aulas na sexta à noite fui até ao CAR carregar o carro e parti rumo a Aveiro. No sábado treinei evidentemente. Mas aquilo que me trás aqui é o treino de Domingo. Como é hábito no sábado ao final do dia faço uns contactos para convocar a malta do andamento para o dia seguinte. Ultimamente tem sido difícil juntar um grupo grande, uns têm provas de BTT, outros de corrida, outros não podem por questões profissionais, enfim... Este domingo, fomos 5. Poucos mas bons como se costuma dizer. Encontro às 09h00 no Knock-Out Health Club para mais uma volta. Partimos em direcção a Travassô, Águeda, Mealhada, Cantanhede, etc... Uma volta que tem de tudo um pouco. Inicialmente sobe um pouco, depois é um sobe e desce constante e para o fim é totalmente plano. Bom e foi digamos que um treino brutal. Com uma média bem alta para o percurso que era, com os meus colegas de treino a portarem-se de uma forma espectacular. Esta é a malta com quem vale a pena sair para treinar. Se está lento, eles pedem para acelerar, mas se está rápido, eles não dizem nada. Assim é que é.
Depois no final de um treino brutal como este, não podíamos deixar de tirar uma foto na chegada a minha casa.
Da esquerda para a direita:
Luís Ventura, o meu pai (Cervélo Soloist Carbon): Quando vou a casa acompanha-me sempre nos meus treinos de bike e está a ficar outra vez uma máquina a pedalar. Desta feita, não foi excepção.
Nuno (Trek Madonne 4.9): Já à vários fins de semana seguidos que pedalamos juntos. O Nuno comprou uma bike nova e é também daqueles que está sempre pronto para pedalar, seja qual for a hora (aliás como todos os outros)
Paulo Pires (Specialized): Conhecemo-nos por acaso e a partir daí tem sido hábito pedalarmos juntos. O Paulo gosta mais de subir.
Eu (Cervélo S2): Tenho muito gosto em pedalar com este pessoal e esta é uma forma de lhes agradecer tudo e essencialmente o aopio que me dão. Muito Obrigado pessoal.
Henrique Graça (Specialized Roubaix SL2): O Henrique só quer é "acelerar a mota" e anda muito muito bem. Ele disse para eu escrever que os tinha empenado a todos, mas eu tenho a dizer que eles fizeram um treino espectacular e que me deu muito gosto em fazê-lo.
Resta-me dizer que quem tirou a fotos foi a minha mãe que nesse particular também esteve muito bem. Depois disto, um belo almoço feito pela mesma para recuperar em condições da escáfia...
Para a semana há mais pessoal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que vais precisar de mim por mais alguns tempos, por isso toma cuidado naquilo que fazes.
Abraços do teu Pai

Anónimo disse...

Luis, se me permites, acho que o Hugo, vai precisar de ti sempre...ganda Luis há que dizer que és grande tb, aliás o teu "filhote" é um pouco aquilo que tens dado de ti...Grande Abraço para os dois.O empeno que, levo de vez em quando nada se compara á amizade que vamos fazendo na estrada...Paulo Pires