segunda-feira, 3 de maio de 2010

Triatlo de Abrantes

Decorreu ontem o IIIº Triatlo Cidade de Abrantes, no qual participei pela 1ª vez. Desloquei-me para Abrantes no dia anterior para reconhecer os percursos e poder descansar um pouco mais, aproveitando ainda para ver a prova jovem de sábado. No escalão de Juvenis a luta era interessante, já que em disputa estavam lugares para o Campeonato da Europa do mesmo escalão. O vencedor neste particular foi o Luís Pedro (Individual) seguido do Ricardo Jorge (Águias de Alpiarça) na 2ª posição. No sector feminino, venceu a Luísa Condesso (também do Águias) e a Ana Beatriz (CAPGE que é o meu antigo clube de natação) conseguiu a 4ª posição. A eles os meus Parabéns.
Tudo feito no sábado, foi até ao hotel que ficava a cerca de 15min de Abrantes numa zona pacata de seu nome Constância. Foi lá que passei a noite e repousei. No dia seguinte, levantei-me cedo para tomar o pequeno-almoço a horas decentes de dia de prova. Aprontar tudo e passado pouco tempo vieram os meus pais ter comigo. Fomos até ao local da prova. Quando lá cheguei foi fazer o check-in, vestir o fato, aquecer e rapidamente chegou a hora da partida no rio Tejo.
Natação: Desde cedo que o João Silva se isolou na natação e acabou este segmento sozinho. Seguia-se depois um grupo onde seguiam os restantes candidatos à vitória e onde eu me inseria.
Ao contrário daquilo que é costume tive uma partida mais ou menos tranquila e não posso queixar de ter levado muita porrada.
Ciclismo: À saída do parque de transição ficou tudo um bocado partido, mas a cerca de meio da 1ª volta, formava-se um grupo de 6 elementos na frente comigo (Olímpico Oeiras), Bruno Pais (Benfica), João Silva (Olímpico Oeiras), Duarte Marques (Águias de Alpiarça), Miguel Fernandes (Olímpico Oeiras) e João Pereira (Alhandra). O grupo chegou com todos estes elementos ao final deste segmento.
Corrida: Apesar de ter entrado bem posicionado para a 2ª transição (3º lugar atrás do Bruno Pais e do João Silva) acabei por perder algum tempo e no final desta saía em 6º lugar. Depois no segmento de corrida pouco se pode fazer quando se chega com estes 5 grandes corredores. Fiz a minha prova tentando forçar sempre mais o ritmo já que saí um tanto ao quanto lento do parque e só no final da 1ª volta comecei a correr melhor. Chegada à meta em 6º lugar que é um óptimo lugar para o nível que se apresentou em prova com os melhores elites e sub-23 de Portugal a ocuparem os lugares dianteiros.
Classificação final (Top 10):
1º - João Silva (Olímpico de Oeiras)
2º - João Pereira (Alhandra SC)
3º - Bruno Pais (SL Benfica)
4º - Duarte Marques (CD "Os Águias de Alpiarça")
5º - Miguel Fernandes (Olímpico de Oeiras)
6º - Hugo Ventura (Olímpico de Oeiras)
7º - Pedro Gomes (Olímpico de Oeiras)
8º - Tiago Lobo (Compeed Tri-Oeste)
9º - Luís Filipe Marafuz (Alhandra SC)
10º - Rodrigo Baltazar (Sporting CP)
Próxima Prova: Domingo, 09 de Maio de 2010 com o Triatlo de Coimbra

1 comentário:

Anónimo disse...

Tive o previlégio de poder assistir a esta prova que reuniu uma boa parte dos melhores triatletas nacionais.

Os "andamentos" na frente são impressionantes... então no ciclismo, nem se fala, até dá arripios só de pensar nos andamentos do grupo da frente... mas nos três segmentos, os nossos melhores triatletas são igualmente fortíssimos.
Por isso fiquei radiante e muito orgulhoso de te ver andar, lá bem na frente...

Parabéns pela tua prestação!
Um abraço dos triatletas de Ílhavo!

Força Hugo!