domingo, 11 de abril de 2010

Triatlo de Quarteira - Prof. Carlos Gravata

Ontem, dia 10 de Abril de 2010 desenrolou-se a prova pontuável para a Taça de Portugal. Já hoje desenrolou-se a Taça da Europa. Sendo ainda um atleta júnior, participei naturalmente na prova de sábado.
Natação:Tudo começou com uma natação a que estamos pouco habituados mas a qual eu gosto bastante. Com o mar picado este segmento foi mais desgastante e não se formaram grandes grupos, pelo menos bem na frente da competição. Assim, saía um pequeno grupo na frente com um Espanhol, o Serrano e o Pedro Mendes. Uns segundos mais atrás surgia eu na companhia do Miguel Fernandes e alguns atletas atrás.
Ciclismo:Com uma boa transição, como aliás é meu costume, deixei logo alguns atletas no parque de transição não deixando que estes apanhassem a minha roda. O único que foi capaz de o fazer foi o Miguel Fernandes, que veio sempre atrás de mim, não me ajudando a apanhar o atleta que então já seguia fugido sozinho na frente, mas a apenas alguns segundos, o João Serrano. Como seguia sem ajuda, foi um ciclismo mano-a-mano, mas eu acabaria por colar já na última volta, mas naturalmente bastante desgastado.
Corrida: Chegado à corrida, o Serrano acusou bastante o desgaste da bike e eu também. Apesar de tudo isto consegui fazer um segmento final de óptimo nível para quem puxou toda a prova.
No final da prova, quem acabou por beneficiar do meu forte segmento de ciclismo que permitiu a colagem à frente e a fuga ao grupo de trás foi o Miguel Fernandes que venceu a prova. Segunda posição para o João Amorim que me passou já no segmento final. A completar o pódio terminei a prova na terceira posição, o que foi um óptimo resultado, mas com um amargo de boca tendo em conta as circunstâncias, mas não me esquecendo também do meu passado recente e da lesão que tem teimado em me acompanhar.
Para concluir, em termos colectivos a equipa a bater no sector masculino é o Clube Olímpico de Oeiras, que voltou a vencer mais uma etapa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo, a amargura é um sentimento feio... Pernas para que te quero?