domingo, 19 de julho de 2009

Rescaldo fim de semana

E passou mais um fim de semana recheado de provas, desta vez em casa. Foi o IIIº Triatlo de Aveiro. Este ano a cidade acolhia a 2ª etapa do Campeonato Nacional Individual e também o Campeonato Nacional de Clubes que este ano se disputa no formato de estafetas (3 atletas em que elemento da equipa faz um triatlo [300m/8km/2.1km]), o que demonstra a evolução que a prova tem tido desde o seu começo. No sábado, de manhã era a "miudagem" que animava, já da parte da tarde a prova rainha do dia: a 2ª etapa do Campeonato Nacional Individual, triatlo disputado na distância Olímpica. Às 16h era dada a partida e cerca de 200 atletas partiam para nadar na ria. Como habitual uma grande confusão ao início, mas depois juntou um grupo na frente onde eu estava incluído de cerca de 12 unidades. A natação acabava e logo no parque de transição muita coisa mudava. Eu fiz uma transição rápida o que me permitiu ser um dos primeiros a sair do parque, já mais para trás o grupo já vinha algo esticado e talvez partido em certos lugares. Assumi a liderança e tive a ajuda do Miguel Arraiolos que me ajudou a puxar. A certa altura apercebi-me que ninguém estava disposto a puxar e foi nessa altura que decidi ir sozinho. Passei a 1ª volta isolado e depois juntei com o MimsS (Arraiolos) e seguimos o ciclismo todo sozinhos. Sempre a puxar à vez para ganhar o máximo de tempo possível, foi assim durante todo o ciclismo. 2ª transição e tínhamos cerca de 2'40'' de vantagem sobre o grupo de trás, vantagem que foi suficiente para gerir até ao final da prova. Assim, Miguel Arraiolos na 1ª posição e 10seg atrás eu. Na terceira posição chegou o Estrangeiro e depois o Silva. Na quinta posição chegou Vasco Pessoa. Com isto, o Olímpico de Oeiras, ficou com as 5 primeiras posições da geral, facto que evidencia o domínio deste clube, que já tem vindo a ser regular. Com este resultado, fico na liderança do Campeonato Nacional Individual.
Deixo aqui algumas fotografias desta prova...
Eu e o MimsS numa das passagens junto ao Parque de Transição, onde estava muita gente a assistir e a puxar por nós. Desde já o muito Obrigado a todos aqueles que me estiveram a apoiar neste fim de semana de Triatlo. O vosso apoio é muito importante e fundamental.
Já no segmento final de corrida a pé (já na 2ª posição, que mantive até final)
No final da prova, a troca de impressões, entre os lideres de quase toda a prova e companheiros de equipa e treino.
No entanto, o Triatlo não acabava no sábado, sendo que no domingo houve uma prova aberta (SuperSprint) e o Campeonato Nacional de Clubes. Mas esse relato fica para amanhã. No domingo à tarde ainda houve força para ir fazer uma travessia a nadar. Fim de semana em grande... Mais uma vez Obrigado a todos...

3 comentários:

sica disse...

Parabéns pela prova Hugo, tens algumas fotos que podes vêr no meu blog
http://sicatriatlo.blogspot.com/

Bons Treinos

Fernando Carmo disse...

Parabéns pela prova! Iam a voar baixinho!

Pena terem levado convosco a minha boleia. Colou na vossa roda e desapareceu. Tinha dado para chegar um nadinha mais à frente e mais folgado.

Anónimo disse...

Mas que peito ó puto.Comtinua que estás no caminho certo.Abraço.