sexta-feira, 24 de julho de 2009

Aveiro e seguinte...

Ainda falta falar um pouco de como foi o Campeonato Nacional de Clubes da semana passada em Aveiro. Uma prova disputada por estafetas, em que cada elemento da equipa realiza um triatlo na distância SuperSprint. Muitas equipas à partida, com vários clubes a apresentarem mais que uma formação. O meu clube (Olímpico de Oeiras) era um deles e apresentava-se com 2 equipas, 1 do escalão júnior e outra do escalão Sub-23. Na partida, o Miguel Fernandes abriu a nossa equipa e andou sempre no grupo perseguidor ao João Amorim que ia sozinho na frente. No entanto este último viria a ser apanhado no segmento final de corrida por outros atletas, entre eles o Miguel, que me entregou o testemunho em 3º lugar depois da formação A do Sporting e da formação A no Olímpico. Tudo estava bem encaminhado para que o Olímpico se entendesse bem na frente e chegássemos os dois isolados ao parque de transição (eu e o Miguel Arraiolos). Assim foi, andei grande parte do ciclismo sozinho e na parte final o Arraiolos juntou-se a mim e tal como previsto chegámos isolados. Depois na corrida, acabei por ser apanhado pelo Duarte Marques do Camarnal. O Arraiolos entregou em 1º e eu em 3º. Estes lugares mantiveram-se até final. O Olímpico de Oeiras, revalidava o título do ano passado com a formação A ganhando também o escalão. A formação B ficava em 3º absoluto e garantia o título no escalão Júnior, ficando na geral atrás no Camarnal. Este 3º percurso, foi efectuado pelo João Silva (Olímpico A) que seguiu sempre isolado na frente acabando com mais de um minuto de vantagem sobre o 2º classificado, Camarnal, com Sérgio Silva. Da minha equipa, quem fechou foi o Hugo Alves que fez uma prova muito interessante e grande parte dela com o Sérgio Silva.
Mais ou menos a repetição daquilo que se passou no dia anterior (fotografia de sábado, mas no domingo voltámos a passar neste local juntos)
Já este domingo, vou participar no Triatlo de Penacova, onde o ano passado se disputou o Nacional de Clubes ainda no formato antigo e onde o Olímpico foi campeão como já disse com o João Silva (1º absoluto), Hugo Ventura (3º absoluto) e Miguel Arraiolos (4º absoluto). Este ano, mais uma vez Penacova, ganha a medalha de prova mais dura, com os percursos todos iguais aos do ano passado.

Sem comentários: