quarta-feira, 8 de julho de 2009

Holten - Holanda

Desta vez, o Campeonato da Europa de Júniores e Elite foi na Holanda. O ano passado em Portugal, as coisas não tinham corrido muito bem para o meu lado, pois com uma queda perdi alguns lugares. Ainda assim, consegui um 19º lugar. Este ano, as expectativas eram altas e dadas as circunstâncias, pensei que ia lá trazer um lugar melhor que o de 2008. No entanto, acabei por ficar em 36º da geral e 4º português.
Com 79 Júniores à partida era de prever que na natação houvesse muita porrada e que a viragem nas bóias fosse complicada. Assim foi, no entanto, saí no grupo da frente, que era bastante numeroso. Transição e na saída, este grupo acabou por partir em 3. Rapidamente o 2º grupo juntou ao 1º, ficando um grupo bastante numeroso. Uns metros atrás, vinha eu e mais 2 atletas e mantivemos a distância para o grupo durante cerca de 5km, altura em que o alcançamos, já com a ajuda do Amorim.Ninguém ajudava e o grupo estava mesmo ali. Tiveram de ser os Tugas. De seguida, o ciclismo deu-se nas estreitas ruas de Holten e à chegada à transição éramos cerca de 50 Júniores (entretanto outro grupo onde vinha o Palma colou, já na parte final). Consegui uma boa transição e fui um dos primeiros a sair do parque de transição. No segmento de corrida final, os outros foram mais fortes que eu, num dia em que não corri especialmente bem.
Gostei muito da experiência e de representar Portugal mais uma vez. Além disto, o grupo de trabalho é fantástico, o que torna as viagens ainda melhores.
Aproveito para realçar aqui dois resultados: o da Vanessa, que voltou ao mais alto nível e o do Bruno Pais que fez uma prova de se lhe tirar o chapéu a que tive oportunidade de assistir. Parabéns...
Agora, neste mês de Julho, vou participar em pelo menos 2 provas, uma em Casa - Aveiro e outra no Fundão - Campeonato Nacional de Júniores

3 comentários:

Rita disse...

Ola Hugo!

Sou a Rita Faria do teu 10ºano.
Apesar de secalhar não saberes, eu tenho muitas noticias tuas através da tua avó.
Nós cá de Aveiro ficamos muito contentes por todo este sucesso, e sim, vais muito longe!
A escola também corre bem, pelo que sei e seria de esperar,e admiro muito como consegues conciliar tudo isto.
Muitos Parabéns mesmo!

Um beijo grande de todos os teus amigos daqui de Aveiro!

Jordão disse...

Parabens, boa sorte para Aveiro.
eu tambem vou participar em aveiro e gostava que ficases nos 3 primeiros...
Abraço.

Rui Ferreira disse...

A Vida não é feita só de bons resultados e é nestas alturas que se vêm os verdadeiros campeões, os que conseguem dar a volta por cima e aparecer a 100% quando menos estão à espera. Como tu és um CAMPEÃO, isso de certeza que vai acontecer. Força aí amigo!!!!