segunda-feira, 2 de maio de 2011

Preparativos para o TriCRoss

Bem já estava mais que na altura de vir aqui escrever alguma coisa, que isto já é uma vergonha. Pelo meio tenho tido provas importantes. Passou o Duatlo de Arronches, Triatlo de Alpiarça e Triatlo Internacional de Quarteira. Na sequência destas provas fui convocado para o Campeonato do Mundo de TriCross que teve a sua 1ª edição este ano no Complexo de El Anillo, Extremadura - Espanha.
Partimos de Lisboa na quinta-feira logo após o almoço. A comitiva era composta apenas por atletas masculinos. Nos juniores: Filipe Azevedo, Hugo Alves e Miguel Fernandes; Sub23: Eu, João Serrano e Vasco Pessoa e nos Elites apenas Bruno Pais. Chegados a Espanha fomos logo ao local da prova dar uma voltinha de bike e correr um bocadinho para "mexer" um bocadinho depois da viagem. Na sexta, havia um "schedule" a cumprir com reconhecimentos dos percursos de manhã, seguidos logo do Briefing. Este último é importante uma vez que é nele que conhecemos todos os pormenores da prova e onde podemos esclarecer todas as nossas dúvidas. No final disto era o almoço e uma tarde para descansar, preparar tudo e fazer alguma coisa se assim entendêssemos. Eu optei por descansar a tarde toda, já que ainda estava moídinho da viagem. Foi o que fiz de melhor, no dia da prova acordei já com boas sensações.
Depois de ter reconhecido o percurso de bike, "aprontei-me" para o reconhecimento de natação. Estava muito bonito eheh e por isso registei o momento :)
Sábado: Pequeno almoço às 08h30 para elite e Sub23. A esta hora os juniores preparavam-se para competir. Durante a manhã tínhamos combinado ir dar uma volta de bike para activar. Às 09h00 partiram os juniores e aproximadamente uma hora depois liguei aos meus pais que tinham chegado no dia anterior, para saber os resultados dos 3 tugas. O Filipe Azevedo tinha ganho a prova e obteve assim o título de 1º Campeão do Mundo de TriCross júnior da história. O vice-campeão Mundial foi também um português, Hugo Alves. O outro júnior, Miguel Fernandes garantiu o 5º lugar. Aos 3 muitos parabéns. Lá saímos para dar a nossa volta de activação de bike. O dia estava fosco, tinha chovido durante a noite e ameaçava chover mais à tarde, mas no meio disto tudo tivemos sorte e durante os 30min que pedalámos não apanhámos chuva. Almoço e as horas custavam a passar. A nossa prova era só às 18h30 e saímos do hotel 2h antes. Estava muito ansioso, estava a precisar de ir para o local da prova. Ainda antes da hora prevista estava a colocar as coisas na carrinha. Chegados ao complexo dirigimo-nos à zona onde íamos ser fotografados por causa dos fatos e depois seguiu-se o check-in. Estive muito tempo com os meus pais e os nervos pareciam ter desaparecido. Estava tranquilo e estava com uma grande vontade de competir.
Gosto especialmente desta foto. Aqui acho que dá para perceber bem o meu estado de espírito algum tempo antes da prova. Quando estou com os meus pais antes da prova eles falam comigo e transmitem-me muita serenidade e acima de tudo fazem-me sentir muito confiante. Sabem exactamente o que estou a precisar de ouvir e percebem-me melhor que ninguém. Na foto, eu e o meu pai, mas não esquecer a minha mãe que está a tirar a foto. Eles são as pessoas mais importantes.
Vesti o fato isotérmico e agora contrariamente ao que tinha acontecido durante toda a tarde, o tempo passava a correr e chegava mesmo a escassear. Cheguei já atrasado ao aquecimento e apenas tive tempo de dar umas braçadas e fui obrigado a sair por parte dos elementos da organização. Seguiu-se o alinhamento dos atletas por números e a hora da partida estava para breve. A ansiedade e o nervoso regressaram, agora só queria ouvir o tiro de partida. Bem, como o título indica este post é relativo aquilo que aconteceu antes da prova, por isso e também para não estar aqui a escrever um testamento que ninguém vai ler, passo aqui amanhã para contar o que aconteceu na prova. Obrigado por seguirem o meu blog e desculpem o tempo todo que "ignorei" o meu blog. Não se faz :)

3 comentários:

Anónimo disse...

faz...faz...e tu fizeste o "quase".Parabéns Campeão.Paulo Pires

Hernâni disse...

Ganda Hugo! não faz mal o Blog ter estado em hibernação, o importante foi os excelentes resultados alcançados pelo autor do Blog :)

Parabens!!

Abraço

Henrique disse...

Olha lá meu encardido tu tens vergonha de dizer em que lugar ficaste? ou eu estive a ler mal? diz a esses Portugas todos quem foi o campeão do mundo na tua categoria! Não tenhas vergonha! Tu um dia também poderás ser campeão do mundo dessa prova..... treina duro!!! AH AH AH