quarta-feira, 1 de abril de 2009

Matosinhos

No passado fim-de-semana, disputou-se em Matosinhos, mais um Campeonato Nacional de Júniores de Duatlo. Este ano a prova tinha algumas novidades. Algumas mudanças no percurso, principalmente da bike, também a presença de Sérgio Silva e Lino Barruncho, que o ano passado não tinham participado, bem como a ausência dos melhores triatletas portugueses, entre eles Bruno Pais, Vanessa Fernandes e outros conhecidos por todos e que têm dado nas vistas nas últimas provas. Desta forma, a prova estava muito restrita à luta dos júniores, pela melhor classificação possível. Na corrida o Sérgio Silva isolou-se, seguindo-se Lino, Tiago Silva e um pequeno grupo de 3/4 atletas e depois um grupo bem numeroso, onde eu vinha encaixado. No ciclismo juntou tudo, destacando-se apenas Sérgio Silva que viria a fazer toda a prova sozinho. Com isto à chegada ao parque de transição era importante conseguir entrar na frente do grupo, que foi o que fiz e saí do parque logo atrás do Lino. No entanto, viria a ser passado por alguns atletas, acabando por terminar a prova na 8ª posição, o que me garantia o 4º lugar de Júniores. Nesta competição, Pedro Palma levou a melhor sucedendo a João Silva como Campeão Nacional de Júniores. Seguiu-se João Amorim, João Serrano e de seguida eu.
O balanço é bastante positivo e penso que foi uma prova muito bem disputada, tendo também em conta as condições climatéricas que se faziam sentir nesse dia (vento muito muito forte).
Ainda no aquecimento 1ª parte da 2ª volta de corrida, com um grupo bem constituído
Já em cima da bike, depois do grupo já estar todo junto (penso que seja no final da 1ª volta)
Na 2ª transição
A chegada à meta
Este sábado: Quarteira No Domingo, irá decorrer, também em Quarteira uma prova Internacional na distância Olímpica , onde Portugal vai estar muito bem representado nas duas provas que vão acontecer. Prova Feminina: Vanessa Fernandes, Bárbara Clemente, Joana Marques, Maria Areosa, Ana Filipa Sampaio e Anaís Moniz Prova Masculina: Bruno Pais, Duarte Marques, João Silva, João Pereira, José Estrangeiro, Miguel Arraiolos e Vasco Pessoa Cumprimentos e bons treinos

Sem comentários: