terça-feira, 24 de março de 2009

Cadaval e Alpiarça

E já passaram mais duas provas desde que passei por aqui a última vez... O Duatlo do Cadaval - Campeonato Nacional de Age-Groups e o Triatlo de Alpiarça-Santarém. Duas provas muito bem disputadas, com o pessoal da frente a andar muito. Foram duas experiências muito boas para mim. No Duatlo do Cadaval, à partida, a principal ausência era o Sérgio Silva, que dispensa apresentações, no entanto, na prova estiveram os maiores nomes de Duatlo/Triatlo da actualidade. Na 1ª corrida, o Lino isolou-se na frente da prova, vindo a alguns segundos um pequeno grupo. Para trás, formavam-se outros pequenos grupos, sendo um deles, onde eu estava integrado. Início do ciclismo, o meu grupo mantinha-se compacto e viria a apanhar o 2º grupo. Mesmo à chegada ao parque de transição, o meu grupo aproximou-se muito da 1º grupo, chegando a muito poucos segundos. Tudo isto, permitiu-me fazer o 3º parcial do ciclismo, atrás do Bruno Pais e do Krepe (Pedro Gomes). Estou aqui a falar de grupos, mas é importante realçar, que à frente de todos estes grupos seguia o Bruno Pais, que deixou todos para trás, com mais um ciclismo muito forte (como já nos tem habituado). Para a corrida final era dar tudo... Estava em jogo o Campeonato Nacional de Age-groups. Do meu escalão etário (18-19 anos [eu tenho 18]) o vencedor foi Pedro Palma (Clube de Triatlo de Perosinho), em 2º João Amorim (Alhandra Sporting Clube) e em terceiro fiquei eu (HALCON - Spiuk Olímpico de Oeiras). Considero que consegui um bom resultado.
A partida do Duatlo do Cadaval, com um dia de sol muito agradável para competir
Este fim-de-semana que passou, realizou-se o Triatlo de Alpiarça, que era o meu 1º Triatlo da temporada. A expectativa era grande e estava lá o pessoal todo em peso. Desta vez, consegui partir muito bem e livrei-me assim da molhada inicial. À chegada à primeira bóia, já estava um grande grupo formado e à saída da água, saía o Serrano uns segundos à frente de toda a gente, seguia-se o Amorim e depois sim, o grande grupo, onde eu vinha. No ciclismo, formou-se um grupo na frente (Bruno Pais, João Silva, João Amorim e João Serrano) e um grupo perseguidor a muito poucos segundos (eu, João Pereira, Duarte Marques, Vasco Pessoa, Rúben Costa, Miguel Fernandes e um Russo). Estes poucos segundos, mantiveram-se durante muito tempo, até que a certa altura o meu grupo apanhou o da frente, após muito esforço. Após juntar as coisas acalmaram e chegou ao parque de transição tudo junto. Na corrida final, Bruno Pais foi o melhor e ganhou a sua 5ª prova consecutiva, em 5 realizadas. Eu viria a ficar na 10ª posição, 3º de Júnior, após poucos segundos passados da hora de prova. Próximo fim-de-semana, mais uma prova, desta vez o Campeonato Nacional de Júniores de Duatlo, que se irá realizar em Matosinhos, à semelhança daquilo que aconteceu o ano passado. Até lá ainda devo passar por cá para dar mais notícias, agora que tenho mais tempo, visto já estar na última semana de aulas.

Sem comentários: