sábado, 11 de abril de 2009

Era suposto ser Quarteira...mas

Estava previsto para hoje, postar algo relacionado com o Triatlo de Quarteira, que decorreu no passado fim-de-semana, 4 e 5 de Abril de 2009. No sábado foi a Taça de Portugal, prova na qual participei e no Domingo foi a prova Internacional, onde Portugal estava muito bem representado, quer no sector feminino, quer no sector masculino. MAS como nem sempre aquilo que está previsto é aquilo que se faz, aconteceu que na quarta-feira, acabou por acontecer uma coisa no meu treino, que me faz deixar o relato de Quarteira para amanhã, domingo de Páscoa. Então, ia eu muito bem a fazer o meu treino de ciclismo na quarta-feira e… e ia nos avanços numa estrada, na minha mão e de repente quando dou por mim está um carro a atravessar-se à minha frente para virar (e para isso tinha de atravessar a estrada e passar na minha frente). Ora eu vinha um bocado rápido (+/- 45km/h) e ainda por cima com as mãos nos avanços e por isso não tive tempo de evitar o pior, que foi o acidente. O condutor do carro não me viu e eu não tive tempo de travar ou de me desviar… ainda tentei mas não consegui. Um voo de 13metros com impacto directo no chão com a cabeça, seguido de um impacto com uma árvore (segundo diz o condutor, que se assumiu logo como culpado). E pronto foi assim. Após tudo isto, são os procedimentos normais: ambulância, hospital, tratamentos, exames e tudo isso. Com muito sorte, não tenho nada partido, mas tenho ainda alguns hematomas e algumas partes do corpo bem esfoladas. Mas nada que não passe. Deixo agora umas fotografias, de como ficou a bicicleta e algum material que levava na altura, bem como o estado da minha cara à noite, no dia do acidente.

Os óculos e bocados da forqueta

O resto da forqueta que ficou agarrada ao Quadro
E a minha cara, na noite do dia do acidente. Tirando a cara, ainda há mais arranhões no ombro, tornozelo, etc...
Amanhã passo por aqui a deixar um pequeno relato de Quarteira, daquele que foi uma prova 5 estrelas mesmo e aquela que considero que tenho sido a minha melhor prova desta época até ao momento. Estas coisas que nos acontecem, ajudam-nos a perceber o cuidado que temos de ter quando treinamos, mas ajudam-nos também a ser cada vez mais fortes e capazes de enfrentar e ultrapassar todos os obstáculos e dificuldades que nos vão aparecendo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Rápidas melhoras e continua como em Quarteira, em grande.
Cumprimentos
Paulo Pitarma

jordao disse...

Olá Hugo força ai na recuperação ainda vem que não partiste nada...
Abraço Jordão Alves.

Anónimo disse...

força puto! so acontece oas melhores...

Va-la ser so isso podia ter sido bem pior!!

Agoga e pores-te bom e voltares aos treinos xD

Força

Luis Almeida disse...

Boa noite Hugo, até arrepia ver o estado das coisas que mostras, mas o importante é não teres nada partido como dizes. Há que ter o espírito que também demonstras no teu comentário, pois como se costuma dizer “o que não nos mata, torna-nos mais fortes” e tu irás ficar mais forte ainda…

As melhoras, amigo força ai mas nestes primeiros dias não forces muito…abraço.

Paulo Antunes xD disse...

Olá Hugo. Bem só tenho a dizer te que eu também já tive um acidente igualzinho ao teu. E sei por o que estás a passar. A primeira semana anda se um pouco durido e tal, é lixado quando as pessoas parecem que tiram a carta de condução por telemóvel. Toma bem conta de ti e nao te esqueças também de tratares da Cervélo.
As melhoras pra ambos
Fika bem my friend