sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Treinos esta semana

Desde que iniciámos a pré-época, no dia 10 de Novembro de 2008, que os treinos não eram muito duros. Foram dois ciclos de 4 semanas algo calmos, tendo de vez em quando umas séries de alguma intensidade na natação e não muito mais que isso. No ciclismo e na corrida, foi basicamente apenas rolar. No entanto, esta semana as coisas começaram a apertar e vão apertar mais. Passámos a treinar mais horas semanais e os treinos já têm alguma intensidade. Na segunda, foi um dia calmo com corrida de manhã, natação e ginásio depois da natação à tarde. Na terça-feira, começámos o trabalho na pista da parte da tarde, no entanto, ainda com intensidades não muito altas (Z3). Isto claro, depois de termos feito natação de madrugada. Agora tem que começar a entrar este ritmo dos treinos de madrugada, porque vai começar a ser todos os dias e temos que estar habituados, para custar menos a levantar de manhã. Na quarta-feira, um treino de rolos com séries seguido de corrida, que constitui o primeiro treino de transição deste ciclo. À tarde, natação seguida de ginásio. Ontem apenas fiz bi-diário de natação, uma sessão às 06h30m da manhã, antes de ir para as aulas e outra sessão pelas 17h00m. Para não perder a “embalagem”, hoje, mais uma vez natação às 06h30m (entrada na água) e à tarde irei fazer um treino de corrida com séries em rampas…
Já que na terça-feira, estivemos a trabalhar na pista pela primeira vez na época (tirando o controlo de treino aos 5k em Rio Maior, durante o Estágio Nacional), deixo aqui uma foto de um dos treinos em pista, que fizemos em Font-Romeu, no estágio de preparação para o Campeonato da Europa de Triatlo de Sub-23 e Juvenis em Pulpi.
No final de uma das rectas de aceleração, que faziam parte do aquecimento No início de uma das séries No início de outra série

Vou dando notícias sempre que puder Cumprimentos para todos

Sem comentários: