quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Machico - Madeira

Depois de um Europeu, onde as coisas correram realmente bem, quer para mim, como para o resto da comitiva portuguesa, seguiu-se o Campeonato Nacional de Júniores, que se realizou no passado Domingo, dia 14 de Setembro, em Machico (Madeira) à semelhança daquilo que se passou o ano passado. O evento, era constituído por várias provas: a prova Jovem de Sábado, a prova aberta de Domingo e a prova rainha, também no Domingo, onde se iam encontrar os novos Campeões Nacionais de Júniores.
Relativamente à prova em si, acabou por sair mais ou menos tudo junto na água, tendo-se formado um grupo algo numeroso, que no entanto, viria a partir no início da segunda volta, tendo ficado eu, o João Silva e o João Pereira isolados na frente da prova. Depois havia que assumir as despesas do ciclismo. Foi o que fiz, o que permitiu chegar-mos à corrida com cerca de 1m10seg de vantagem para o grupo que vinha atrás (Fabrício Tomás, Miguel Fernandes e João Serrano). Na corrida, o João destacou-se na frente e atrás vinha o João Pereira do Alhandra. De seguida aparecia eu, lugar que mantive até ao final, o que me permitiu, para além de 3º lugar absoluto, ser vice-campeão nacional de Júniores 2008. Quanto ao título neste escalão, ficou mais uma vez para o João Silva, que fecha com chave de ouro o seu último Campeonato Nacional de Júniores (para o ano já é Sub-23). Na quarta posição, Fabrício Tomás num emocionante sprint com Miguel Fernandes (ambos Júniores). Deixo agora algumas fotos, embora não tenha nenhuma em competição (mas espero arranjar e aí logo passarei algumas delas).
No dia em que chegá-mos, eu e o resto da malta do meu clube, fomos reconhecer o percurso de ciclismo antes do almoço e depois, da parte da tarde, fomos até ao local da prova, nadar um pouco no percurso, que não estava montado com as bóias grandes da prova, mas tinha, uma pequenas a sinalizar os locais , onde iriam estar as bóias amarelas do costume no dia da prova. Esta foto, alguns membros do clube depois desse mesmo treino, onde encontrá-mos malta amiga de outros clubes, como por exemplo do Alhandra. Uma foto do local da prova, no Domingo da parte da tarde, já com quase tudo arrumado. Espaço envolvente da prova (de frente a um café que lá está, onde na tarde de Domingo a malta foi comprar uns gelados). Todos reunidos à frente do café onde se compraram os gelados na esplanada, a comer os ditos cujos. Como podem ver, o Zé Correia ainda está a acabar de comer. Nesta prova e também o resto do tempo que lá estivemos, contá-mos com a presença especial da Grande Campeã Vanessa Fernandes, que por sinal fez 23 anos no dia do prova (14 de Setembro), o que fez com que houvesse festa, muitos parabéns e também bolo no almoço de convívio do triatlo, que foi na escola do 1º ciclo da cidade de Machico. A época está a terminar e por isso há que continuar a trabalhar para acabar bem forte, que mais provas se avisinham. Entretanto a escola também já começou e não há nada como começar o ano lectivo da melhor maneira, assegurando já certas coisas, que depois podem vir a ser precisas.

2 comentários:

Nuno Sacramento disse...

Parabéns Hugo estás em forma!!!!! Continua a dar lhe forte!!!
Abraço
Nuno Sacra

Luis Almeida disse...

Grande descrição de Machico, quem não esteve lá mas lendo o k acabas de escrever fica por dentrode um fim de semana que julgo foi o inicio de uma semana muito importante para ti.
Força ai miudo, sabes que estou sempre a torcer por ti...
Um grande abraço e boa sorte para Rimini.