domingo, 14 de novembro de 2010
Época 2009-2010 continuação
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Época 2009-2010
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Plano de Treino
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Final do Campeonato Nacional Individual
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Setúbal - 3ª Etapa Camp. Nac. Individual
Quando montei na bike eles acabaram por esperar por mim, até que que recuperasse o tempo perdido na transição para formar-mos um trio na perseguição. Na frente seguiam o João Serrano, Duarte Marques - Águias de Alpiarça e Vasco Pessoa - Clube de Triatlo do Fundão. Ao fim de uma volta, a diferença estava anulada, muito por trabalho do Bruno e do João Pereira, já que eu não consegui ajudar aquilo que pretendia. Assim, por esta altura eramos 6 atletas na frente da prova. Na altura da junção o João Pereira destacou-se ligeiramente e acabou por "fugir" definitivamente. A perseguição não se iniciou imediatamente e talvez tenha estado aí o erro. O João foi ganhando tempo e à chegada à 2ª transição tinha cerca de 2min de vantagem, que lhe dava muita margem para o segmento de corrida final.
Eu perdia tempo para os atletas que seguiam à minha frente e atrás de mim, ao João Serrano acontecia a mesma coisa. No entanto, vinham atletas do grupo de trás a correr muito bem e a recuperar tempo. Já na última volta, o atleta do Sporting Ruben Costa aproximava-se perigosamente de mim e já tinha passado o Serrano. Na entrada para a recta que antecedia a pequena recta da meta já estava muito próximo e eu previa uma chegada ao sprint. Tentei forçar o ritmo, mas não "gastei" tudo porque poderia ser necessário para o sprint. Ao chegar à última curva o Ruben já estava muito perto. Tendo a vantagem de me encontrar à frente, dei a última curva toda por dentro e para ser passado, tinha de ser por fora. Quando entrei na recta da meta o Ruben estava mesmo atrás de mim e eu tinha que sprintar se queria manter o meu lugar. Foi isso que fiz. Sprintei e consegui manter o meu 5º lugar, que me davam pontos importantes para o Campeonato Nacional Individual.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Campeonato do Mundo - Budapeste
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Font Romeu - França

sábado, 21 de agosto de 2010
VeloFitSystem

sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Espectacular
Da esquerda para a direita: Paulo Pires, João Santarém, Zé Miguel com a sua filha Inês, um senhor que eu não conheço, mas que se juntou connosco a meio do percurso, António e Élio Facão, o Pai do João Moreira, o João Moreira, Eu, o meu Pai, João Miguel, Henrique Graça com o filho Samuel, Ferrão, mais um senhor que se juntou a nós, Samuel, Esposa do Barbosa, sobrinho do Barbosa, Barbosa e os restantes 3 que também se juntaram ao grupo. Em baixo, Silvia, Esposa do Zé Miguel, Mãe do João Moreira, a minha Mãe, Xana (namorada do João Moreira), Vanessa (namorada do João Miguel) e por fim a Gorete que é a Esposa do Henrique.
Nesta foto dá para ver alguns dos atletas e acompanhantes. Na 1ª linha o Henrique, Gorete e minha mãe. Atrás, Élio e esposa, António Facão (irmão gémeo do Élio com a sua sobrinha Maria) e João Miguel. Atrás consegue-se ver ainda a esposa do Barbosa.
sábado, 24 de julho de 2010
Recordar Aveiro - S, Pedro do Sul
Encontro no local do costume - Knock-Out Health Club - para saída às 08h30. Esta foi a malta que alinhou e que evidentemente lá chegou, tal como à partida todos juntos. Somos um grupo muito unido e por isso nunca se larga ninguém...
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Aveiro - Camp. Nac. Clubes
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Triatlo de Aveiro 2010
terça-feira, 13 de julho de 2010
Domingo de manhã...
terça-feira, 6 de julho de 2010
A Prova...


As bikes continuavam em andamento e o meu grupo cavava segundos para os perseguidores e ao longo dos 20kms amealhou cerca de 1min10seg, vantagem com que entrámos na 2ª transição. Agora era dar tudo para conseguir o melhor lugar possível.
Atlhone - Irlanda
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Triatlo de Oeiras
Bom, relativamente a este ano como esperado as coisas foram bastante diferentes. Tudo começou com uma natação muito rápida (pelo menos eu achei) o que fez com que eu descolasse alguns metros. Fui-me apercebendo que estava a perder algum tempo ainda durante o segmento inicial e chegado ao parque de transição após uma longa corrida desde a praia é que consegui ter ideia da real distância. Era uma diferença difícil de recuperar. Seguiam 3 atletas na frente. Após uma transição que não foi perfeita, saí do parque completamente a dar tudo e apanhei alguns atletas. Mas eu neste dia não queria andar em grupo porque sabia que iria ficar prejudicado. Tinha de o fazer sozinho por muito que me custasse. Foi então que ainda antes dos 2km iniciais deste segmento decidi atacar numa pequena inclinação em Sto. Amaro de Oeiras. Consegui deixar para trás os 4 atletas que então seguiam comigo e a partir daqui era uma luta solitária e em contra-relógio contra os 3 atletas da frente. Entretanto apanhei o Pedro Mendes que tinha descolado do João Serrano e João Amorim (agora o duo da frente) que acabaria também por não me conseguir seguir. Aos 12kms apanhei o duo da frente e seguimos juntos até ao parque de transição, onde fui o 1º a entrar.

